top of page
  • Foto do escritorEditor

Custos de uma empilhadeira


Conheça os principais custos de uma empilhadeira - Empilhadeiras Itajaí

Todos os equipamentos logísticos geram algum custo ao longo da sua vida útil, por isso preparamos esse artigo para destacar em quais momentos são gerados esses gastos.


Antes mesmo de comprar uma empilhadeira, um dos primeiros custos é com a contratação de um operador qualificado para que a movimentação de carga seja feita de maneira segura e ágil.


Conforme o equipamento vai sendo utilizado, aparecem os custos com manutenção. Se as manutenções preventivas são bem programadas, os custos são menores, mesmo assim existem custos tanto de peças quanto na mão de obra.


Também é importante levar em conta os custos relacionados às horas de uso da empilhadeira. Equipamentos com muitas horas de uso tendem a perder rendimento, ou seja, diminuem a performance/agilidade durante a movimentação. Isso ocorre principalmente quando as peças do equipamento não estão em bom estado de uso, prejudicando a performance do equipamento.


Quando uma empilhadeira fica parada para manutenção, você fica sem poder utilizar por um tempo e isso gera um custo, mas quando a empilhadeira fica mais velha esse rendimento acaba caindo sem que se perceba.


Evite ociosidade e custos desnecessários, contrate uma empresa para fornecer a locação de empilhadeiras.


Entre em contato conosco pelos canais abaixo:


WhatsApp: (47) 99990-7006

Tel.: (47) 3346-4411

E-mail: contato@empilhadeirasitajai.com.br

Site: www.empilhadeirasitajai.com.br


bottom of page