top of page
  • Foto do escritorEditor

Qual é a melhor opção: locar ou comprar uma empilhadeira?

Atualizado: 25 de jun. de 2021


Se você está na dúvida entre comprar ou locar um equipamento logístico, você precisa analisar suas necessidades e recursos antes de decidir qual a melhor opção.


O primeiro ponto a ser pensado é: Por quanto tempo irei precisar do equipamento? Verifique se será utilizado somente para uma atividade sazonal ou se você precisa movimentar constantemente a mercadoria. No primeiro caso, pode ser mais indicada a locação, no entanto, se você tem constante movimentação de carga, o melhor é a compra.


O segundo ponto é: Tenho recursos financeiros para a compra do equipamento? Com essa avaliação, você vai saber se vale a pena locar ou comprar um equipamento, seja ele novo ou usado. A compra exige um investimento mais alto, por outro lado, a locação permite um investimento diário ou mensal.


Por fim, o último ponto a ser considerado é: Tenho um profissional para operar e/ou realizar os cuidados que o equipamento precisa? O uso de empilhadeiras e outros equipamentos logísticos exigem um profissional capacitado para as operações. No caso de locações por hora ou dia, é comum as empresas disponibilizarem um operador. Em contratos mensais, geralmente se tem a opção da empresa oferecer treinamento para operar o equipamento logístico.


Depois de analisar essas variáveis, certamente você saberá qual é a melhor opção para o seu tipo de negócio. Caso precise alugar ou comprar uma empilhadeira, entre em contato conosco: (47) 99990-7006 ou contato@empilhadeirasitajai.com.br para pedir a sua cotação.


32 visualizações0 comentário
bottom of page