top of page
  • Foto do escritorEditor

Cuidados necessários com empilhadeiras usadas

Atualizado: 25 de jun. de 2021


Quando compramos uma empilhadeira nova nos recomendam as manutenções preventivas, certo? Com empilhadeiras usadas não poderia ser diferente, e os cuidados começam já no primeiro dia com a máquina.


Veja aqui nossas dicas de cuidados após a compra de uma empilhadeira usada.


1º Ter contato com fornecedor de peças

Isso é um dos fatores mais importantes ao adquirir uma empilhadeira usada. Um equipamento seja ele qual for tem um desgaste natural das peças conforme for sendo usado ou fique parado por muito tempo. Portanto, procure pelo menos 3 fornecedores de peças da marca da sua empilhadeira.


2º Checagem geral da empilhadeira antes do uso.

Quando a empresa chegar em sua operação faça um checklist completo da situação da empilhadeira. Essa checagem é importante para evitar imprevistos durante a movimentação e também a quebra de outras peças.


3º Verificar filtros e óleo regularmente.

Nesse primeiro checklist você já deve se atentar a troca dos filtros, pois não se sabe a quanto tempo aquele filtro está naquela empilhadeira. Segue a lista abaixo com a periodicidade aproximada da troca de cada filtro da empilhadeira:


  • Filtros de ar devem ser trocadas a cada 250 horas de operação;

  • Óleo do motor e o filtro a cada 200 horas;

  • Filtros e óleo de transmissão a cada 1000 horas;

  • Filtros hidráulicos por sua vez devem ser substituídos a cada 2000 horas.


Esse período deve variar conforme a utilização da máquina, quanto mais utilizada ela for ou mais parada ela ficar, mais frequente deve ser a troca.


5 visualizações0 comentário
bottom of page